Um gato de rua chamado Bob

13:00


Há uns meses atrás eu ganhei este livro amorzinho de uma das minha cunhadas. Eu já era apaixonada pela história deste gatinho desde que eu olhei pra capa do livro em uma livraria. O fato é que a história é realmente muito linda e marcante. 

James Bowen narra a sua verdadeira e sofrida história. Bowen teve uma infância e juventude conturbada, devido ao divórcio de seus pais; mudanças constantes de cidades; inadaptação nas escolas, no qual sofria bullying por parte dos alunos. Ele tornou-se um jovem rebelde, que sonhava em ser músico. Consequentemente caiu no mundo das drogas. Sua mãe o aconselhou que saísse da Austrália, onde nascera e fosse para Londres, viver com sua meia-irmã por parte de pai. Definitivamente não deu certo. Sem ter para onde ir, James Bowen tentou se virar nas ruas de Londres, o que piorou sua situação em relação as drogas. 
Aos 30 anos, ele tentou se recuperar em um grupo de reabilitação. Se virava com sua guitarra em busca de uns trocados para sobreviver. Até que um dia, voltando para o seu apartamento deu de cara com o que parecia uma bola laranja. Era um gato, tremia de medo e frio, tinha feridas. Bowen notara a sua personalidade desde a primeira vista. Sua ex-namorada e amiga, Belle ajudou a cuidá-lo. James pegou amor pelo felino, mas sabia que esse afeto teria que ter limite, pois pensava que o gatinho iria voltar de onde veio. Mas Bob, como James o apelidou, escolheu ficar. Tinha muita gratidão por ele ter salvo a vida dele, e parecia querer também, transformar a vida de James. 
Graças ao gatinho laranja, ele teve fé na humanidade outra vez, e foi se tornando humano. As pessoas, que antes ignoravam Bowen, passaram a enxergá-lo. E James sabia que era grato à ele. Ele temia se separar do seu companheiro, e passou por dois sustos parecidos. Mas a fidelidade do gatinho era tamanha, que ele sempre voltava sozinho.


A história emocionou pessoas de várias partes do mundo. Me emocionou e tenho certeza que vai emocionar vocês. Conheçam essa história de superação!






Espero que tenham gostado da minha primeira resenha literária. 

Você deve gostar de:

0 comentários